A Empress Brasil foi fundada em São Paulo em 2010, pela CEO e fundadora holandesa-brasileira Catherine Maaskant. Apaixonada por design e luxo, levou a criar uma marca que mistura detalhes requintados inspirados no exterior com uma estética beachwear brasileira para mulheres do mundo inteiro. Na época, ainda morando na Holanda, sua ideia inicial era trazer uma coleção única, com um charme brasileiro para a Holanda. Para ela, havia uma clara lacuna no mercado holandês para uma marca de moda praia cool, então ela decidiu criar produtos inspirados no Brasil e exterior para apresentar ao público holandês. A coleção foi criada e produzida no Brasil e logo após o lançamento, a marca ganhou interesse e reconhecimento de consumidores e lojas locais. Após três anos com vendas dedicadas ao mercado exterior, a marca decidiu expandir-se para o mercado brasileiro.

Conhecida pela mistura eclética de cortes modernos e detalhes requintados, a marca traz feminilidade e designs exclusivos para o segmento de moda praia de luxo. Com estampas especiais, malhas e tecidos finos de altíssima qualidade, a Empress Brasil trabalha para se tornar cada vez mais referência no segmento de moda praia de luxo, levando seus produtos também em lugares como: Ibiza, Miami, Dubai, Nova York e Paris. 

No Brasil, a palavra "bossa" refere-se a algo feito com um certo charme, talento natural ou habilidade inata. Dentro da cultura artística praiana do final da década de 1950 no Rio de Janeiro, o termo "bossa " foi usado para se referir a qualquer nova "tendência" ou "onda da moda". Hoje, usamos o termo como: "o jeito brasileiro encantador" que está profundamente implantado nas raízes deste país mágico e multicultural. Você sente isso nas pessoas, na música, na comida e na moda. 

A Empress Brasil é a representação de um visual Brasileiro internacional que se mantém fiel às suas raízes, é o símbolo de uma promessa de encantamento e amor à primeira vista.